A partir de um tema escolhido, o ideal é que o professor pesquise o melhor site, onde se encontre o conteúdo deste tema, desde a sua definição à exploração dos aspectos que lhe envolvem. ( de qualquer forma vão também sugestões de links relativos aos temas diversos )
Uma sugestão é ler o texto escolhido na pesquisa, elaborando um exercício sobre o mesmo. Passar texto e exercício para o aluno ler e responder e a partir daí corrigi-los, explorando o assunto.
Outra opção é dividir a turma em equipes e delegar a cada equipe por unidade dois ou três destes temas para que cada equipe pesquise apresente seus temas, em forma de seminário.
De qualquer forma está aí um rico material para o professor trabalhar da melhor forma que lhe for aprazível.
AGRONEGÓCIO ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Agroneg%C3%B3cio )
AMAZÔNIA ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Amaz%C3%B4nia )
ANTÁRTICA ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%A1rtica )
AGRICULTURA E PESCA
BIOCOMBUSTÍVEIS ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Biocombust%C3%ADvel )
BIODIVERSIDADE E RECURSOS NATURAIS ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Biodiversidade)
BIOTECNOLOGIA ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Biotecnologia )
CIÊNCIAS DO MAR ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncias_do_mar )
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Combust%C3%ADveis_f%C3%B3sseis )
CONTROLE DE BENS SENSÍVEIS
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
ENERGIA
ESPACIAL
INCLUSÃO SOCIAL
INSTITUTOS NACIONAIS
METEOROLOGIA, CLIMATOLOGIA E HIDRLOGIA
MUDANÇAS CLIMÁTICAS
NANOTECNOLOGIA ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia )
NUCLEAR
PRO-INOVA
PROMOÇÃO DA INOVAÇÃO
RECURSOS MINERAIS
SEMI-ÁRIDO
SIBRATEC
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologias_da_informa%C3%A7%C3%A3o_e_comunica%C3%A7%C3%A3o
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achar de interessante para o desenvolvimento do trabalho dos professores em qualquer linha poste antes neste espaço destinado a comentários.